Comissão da OAB na posse de Faiad, Guilhen e Esgaib

29/01/2010 18:00 | Presença
    Uma comissão da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso viaja para Brasília neste final de semana para prestigiar a posse de Francisco Eduardo Torres Esgaib, Francisco Anis Faiad e José Antonio Tadeu Guilhen como conselheiros do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A solenidade está marcada para as 9 horas na sede da entidade, simultaneamente com a posse da nova diretoria da OAB nacional, que será eleita no domingo, através de votação dos presidentes de seccionais estaduais. A única chapa inscrita para disputar a eleição é encabeçada pelo atual conselheiro da OAB, o paraense Ophir Cavalcante.

A comissão da OAB de Mato Grosso que vai prestigiar a posse dos três conselheiros federais – Esgaib já cumpriu um mandato de três anos e foi reeleito – é formada pelo presidente Cláudio Stábile Ribeiro, o presidente e o vice da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Pio da Silva Campos e Eduarti Fraga, respectivamente, e o futuro presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, João Batista Cavalcante. Todos eles, exceto Cláudio Stábile, cuja viagem é em missão oficial, vão pagar do próprio bolso todas as despesas com transporte, hospedagem e alimentação. As despesas dos conselheiros federais mato-grossenses serão custeadas pela OAB nacional.