ESA/MT realiza 5ª Semana Jurídica de Alta Floresta

17/10/2013 14:37 | Formação
    A Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso e a Faculdade de Direito de Alta Floresta, com o apoio da OAB/MT e da Subseção de Alta Floresta, realizam a 5ª Semana Jurídica de 16 a 19 de outubro. A aula inaugural nesta quarta-feira (16 de outubro) foi com o professor Alessandro Sanchez, da Fundação Getúlio Vargas, com o tema “O poder das marcas e os novos rumos da advocacia empresarial”.

O presidente da ESA/MT, Bruno Castro, ressalta a importância da parceria para a advocacia mato-grossense. “É uma forma de interiorizar os trabalhos da Escola e a tendência é ampliarmos ainda mais as parcerias. Semana que vem estaremos em Araputanga e Rondonópolis e já temos pedidos para outras cidades”, observou.

Nesta quinta-feira (17) a palestra será com o desembargador do TRT/MT, Edson Bueno, sobre “Assédio sexual e assédio moral nas relações de trabalho”; na sexta-feira (18) o membro do TDP e do MCCE, Vilson Nery, abordará “Reforma política”, e o secretário-geral da Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte, Pedro Paulo Peixoto da Silva Júnior, tratará sobre "Direito Tributário e suas soluções".

Já no sábado (19) ministrarão palestras o presidente da ESA/MT, Bruno Castro, sobre “Aspectos legais da recuperação judicial de empresas”; o conselheiro estadual da OAB/MT, Valber Melo, sobre “Prisões midiáticas e reforma do CPP”; e o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, sobre “Responsabilidade civil ambiental”.

As palestras serão no salão nobre da Faculdade de Direito de Alta Floresta (FADAF).

www.facebook.com.br/oabmt