Junho de 2024 | Ver mais
# # # # # # 1

CSS se reúne com coordenador de vigilância sanitária de Cuiabá

16/10/2013 17:52 | Saúde e Saneamento
img
    O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da OAB/MT, Fábio Capilé, participou nesta terça-feira (16 de outubro) de uma reunião com o coordenador da Vigilância Sanitária de Cuiabá, Wagner Martins Coelho, para buscar apoio institucional na criação de um comitê que atuará na busca de melhorias para a saúde pública do Estado.

A ação da CSS tem apoio do Conselho Regional de Medicina (CRM/MT) e já foram visitados e contatados outros órgãos como Defensoria Pública, Tribunal Regional do Trabalho, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Crea/MT, entre outros. A intenção é visitar diversos órgãos para buscar a adesão ao projeto para, em seguida, assinarem um termo de compromisso. “O comitê de supervisão da saúde pretende apontar ações para serem implementadas o mais rápido possível. A saúde no nosso Estado está caótica e não pode continuar assim”, explicou Fábio Capilé.

Wagner Coelho afirmou que será muito importante dar efetividade às demandas, lembrando que há muita burocracia, muitos protocolos a serem observados e, por sua vez, muitos encaminhamentos sem resposta. Ele elogiou a iniciativa e acredita que o colegiado proposto poderá promover um aperfeiçoamento em busca de melhores alternativas.

www.facebook.com.br/oabmt