Ação do Sistema OAB/MT leva alegria e donativos à ala pediátrica da Santa Casa

15/10/2013 17:24 | Dia das Crianças
    O Dia das Crianças não passou em branco pelo Sistema OAB/MT. Cumprindo seu papel social, a Ordem dos Advogados realizou uma grandiosa festa nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. No último sábado (12 de outubro), crianças da ala de oncologia infantil tiveram uma manhã divertida e com tudo que elas gostam: lanche, doces, pula-pula, brinquedos, brincadeiras dirigidas, piscina de bolinhas, palhaço, balões e, claro, presentes.  A ação foi organizada e coordenada pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), em parceria com o Grupo Humanizando. img

O presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, explica que a ideia de realizar o evento na unidade de saúde surgiu durante uma reunião das Comissões Temáticas da OAB/MT. Ele conta que a grande surpresa ficou por conta da participação de profissionais de outras áreas que também abraçaram a causa e doaram centenas de itens.

“Essa parceria superou todas as expectativas. Graças ao empenho de todos, realizamos uma linda festa para cerca de 80 crianças entre aquelas que estão internadas e as que receberam alta de mais uma etapa do tratamento contra o câncer”, relata o advogado e um dos colaboradores do Grupo Humanizando, Evandro César Santos.

Uma das idealizadoras do grupo de voluntários Samia Barros conta que, a princípio, a ação visava à ala pediátrica, “mas, por conta da colaboração de muitas pessoas, nossa ação beneficiou, também, a ala de adultos da Santa Casa que pode desfrutar do delicioso café da manhã preparado para as crianças. Foi fantástico”.

Além de um café da manhã repleto de coisas saborosas e nutritivas, o evento disponibilizou uma equipe de animadoras que, entre uma brincadeira e outra, pintou as unhas e fez mechas coloridas nas pequenas convidadas da festa. A pintura artística também teve bastante procura.

Um dos momentos mais esperados, segundo Samia Barros, foi a apresentação de balé. “As crianças estavam ansiosas por esse momento, especialmente, as meninas”. Um palhaço também se fez presente na ação e trouxe ainda mais alegria aos pequenos.

Voluntários

O sucesso da celebração alusiva ao Dia das Crianças é reflexo do trabalho conjunto não apenas do Sistema OAB/MT e Grupo Humanizando. A participação de grupos jovens da Ordem DeMolay (Maçonaria), da Associação Espírita Wantuil de Freitas e de simpatizantes da causa abraçada pelo Grupo Humanizando fez a diferença. “Precisamos muito de ações do voluntariado. Juntos, podemos fazer muito e ajudar aqueles que precisam e, aqui, as crianças precisam muito”, ressalta o médico oncologista Wolney Taques.

Ele conta que, por estar se transformando em referência no tratamento do câncer infantil, a Santa Casa vem recebendo um grande número de pacientes. Quanto às necessidades, ele enumera diversas, entre elas, fraldas.

www.facebook.com.br/oabmt