Guedes toma posse em Poxoréu em concorrida solenidade

27/01/2010 12:00 | Posse
    O novo presidente da Subseção da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso em Poxoréu, Jurandir Ventresqui Guedes, tomou posse nesta terça-feira à noite em concorrida solenidade realizada no auditório do Fórum da Comarca. Cerca de 180 pessoas, entre autoridades, convidados especiais, além da comunidade, prestigiaram a posse da nova diretoria. Guedes substitui a João Batista Cavalcante, que depois de dois mandatos, deixa a Subseção para assumir a presidência do Tribunal de Defesa das Prerrogativas dos Advogados de Mato Grosso. Junto com Guedes foram empossados Joaquim Martins de Siqueira Neto, vice-presidente; Juscilene Vieira de Souza, secretária geral; Enir Arge Conceição, secretária geral adjunto; Benjamin de Oliveira, tesoureiro e Ruy Nogueira Barbosa, delegado da Caixa dos Advogados

Em seu discurso, o presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cláudio Stábile Ribeiro, fez um resumo dos principais projetos e programas que pretende desenvolver ao longo de sua gestão com o objetivo de fortalecer cada vez mais a instituição e também a classe dos advogados. A defesa das prerrogativas do advogado, a interiorização da Escola Superior de Advocacia, dar amplo apoio ao jovem advogado, às comissões temáticas, ao Tribunal de Ética e Disciplina e lutar pela melhoria do Poder Judiciário em Mato Grosso foram alguns dos temas destacados por Cláudio Ribeiro como metas de sua administração.

Por outro lado, o presidente da Caixa de Assistência do Advogado de Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos, falou sobre os trabalhos que a entidade vem desenvolvendo na busca de benefícios para os seus associados e dependentes. Além de planos de saúde, a CAAMT quer criar também um plano de Previdência Social através da OABPrev com o objetivo de garantir uma velhice tranqüila para os advogados que já chegaram a terceira idade. Outra campanha de fôlego da CAAMT é para ampliar seus convênios com todos os segmentos para beneficiar os advogados, inclusive com a utilização dos descontos para quitar suas anuidades.