OAB/MT e CRM se mobilizam em prol de melhorias na saúde pública

11/10/2013 16:54 | Atuação
Foto da Notícia: OAB/MT e CRM se mobilizam em prol de melhorias na saúde pública

Foto: José Medeiros - Fotos da Terra

Na manhã desta sexta-feira (11 de outubro), a OAB/MT, por meio da Comissão de Saúde e Saneamento (CSS), e o Conselho Regional de Medicina (CRM) se reuniram com o defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, para tratar sobre iniciativas que visem melhorias para a saúde pública do Estado. O presidente da CSS, Fabio Capilé, informou ao defensor público que a ideia é confeccionar um termo de cooperação técnica e, em seguida, desenvolver ações no sentido de garantir os direitos da sociedade.

“Primeiramente visitaremos, até o final deste ano, diversos órgãos e instituições para sabermos quem tem interesse em aderir a esse projeto que estamos elaborando para, em seguida, assinarmos o termo que ainda será redigido e apresentado a todos. Queremos montar um comitê de supervisão da saúde, pois a situação não pode continuar como está. Estamos falando de vidas, de pessoas que realmente precisam de atendimentos adequados para poderem sobreviver”, explicou Fábio Capilé.

img

De acordo com o advogado, após a adesão de todos os parceiros, a intenção também é convidar representantes da sociedade para começarem a implementar ações já a partir do mês de março de 2014. “Tenho certeza que com o apoio de importantes parceiros conseguiremos resultados satisfatórios. Vamos trabalhar para isso”, garantiu Fábio Capilé.

img
       O defensor público-geral, Djalma Mendes, elogiou a iniciativa da OAB/MT e do CRM. “Realmente chegamos num ponto estrangulador. Nossa saúde pública não está a contento há muito tempo. As liminares deferidas pelo Judiciário não estão sendo cumpridas espontaneamente, mas tão somente após o bloqueio da conta do Estado, o que é lamentável. Algo urgente precisa ser feito e acredito que esse comitê conseguirá alcançar os objetivos propostos. Podem contar conosco, pois sabemos que o projeto que será apresentado é sério, justamente por envolver conselhos de grande e fundamental representatividade. A situação da saúde pública é preocupante, mas uniremos forças para vencer essa situação”, consignou.

Fotos: José Medeiros – Fotos da Terra

www.facebook.com.br/oabmt