O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, recebeu ofício da Subseção de Juína requerendo providências para a Comarca de Cotriguaçu no que diz respeito à prestação jurisdicional. Conforme documento elaborado por advogados que atuam na comarca, houve reunião entre os profissionais, na qual foram elencados e discutidos inúmeros tópicos como, por exemplo, decisões liminares que não estavam sendo despachadas a contento; processos paralisados há mais de 30 dias, como homologação de acordos; que fosse possibilitado aos advogados o fornecimento de lista de processos prioritários de, ao menos, 15 por cada causídico para ser analisado pelo juízo, dentre outros.
Após as deliberações, a Subseção de Juína resolveu ajuizar tais pedidos junto à Vara Única da Comarca, sendo que o juiz acolheu o pedido inicial para autorizar que cada profissional entregasse, no gabinete, 15 processos a serem prontamente analisados. A decisão foi proferida no dia 14 de fevereiro deste ano e, após esse procedimento, alguns advogados apresentaram suas listas com números de processos, mas até a presente data nenhum ainda foi analisado.
A diretoria da Ordem está ciente da situação que vem ocorrendo em Cotriguaçu e já encaminhou toda a documentação à Comissão de Acesso à Justiça para analisar o caso e tomar as providências necessárias e urgentes para solucionar o caso.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt