Cerca de 45 crianças da Escola Elza Geovanella tiveram uma manhã diferente oferecida pelos advogados da OAB/MT e da Subseção de Rondonópolis como parte do “A Escola vem à OAB/MT” nesta quinta-feira (3 de outubro). A ação faz parte da circulação do projeto OAB/MT 80 Anos na cidade que iniciou na segunda-feira e é finalizada com a prestação de serviços gratuitos na Praça Brasil nesta sexta-feira (4).
Da Seccional estavam presentes a vice-presidente e coordenadora do Comitê Gestor do projeto, Cláudia Aquino de Oliveira, presidente da OAB/Rondonópolis, Ronaldo Batista Pinto, o vice-presidente da Subseção, Leonardo Resende, a secretária-geral, Leya Cruz, o presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/MT, Eduardo Manzeppi, a presidente e vice-presidente da Comissão de Cultura e Responsabilidade Social da OAB/MT, Gabriela Tortola e Amanda Manzano, o presidente da Comissão do Jovem Advogado de Rondonópolis, Bruno de Castro, além do membro Rafael Soares, e professores. |
|
Os advogados fizeram uma breve explicação sobre o que é a profissão da advocacia já que muitas crianças, de aproximadamente sete anos de idade, não sabiam dizer o que fazem os advogados e advogadas. Uma das professoras presentes elogiou a ideia porque, na sua visão, reduz a distância com aquelas que serão o futuro da sociedade.
Em seguida, elas participaram de brincadeiras e lanches oferecidos pela OAB/MT e a Subseção com a colaboração de parceiros. Para Cláudia Aquino foi uma atividade muito proveitosa. “É um orgulho e satisfação nossa poder promover informação e alegria a essas crianças. Isso se repetirá em todo o Estado com as circulações do projeto da OAB/MT”, finalizou.
“Muito muito divertido poder brincar e interagir com as crianças”, exclamou Gabriela Tortola. “E para elas também foi um dia especial, não pararam de brincar um segundo”, completou Amanda Manzano.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt