Novos advogados e estagiários recebem certificados na OAB/MT

01/10/2013 14:51 | Dia de Formação
Foto da Notícia: Novos advogados e estagiários recebem certificados na OAB/MT
    Na tarde desta segunda-feira (30 de setembro), novos advogados e estagiários participaram do Dia de Formação organizado pela Comissão do Jovem Advogado (Cojad), em parceria com a OAB/MT, ESA/MT e CAA/MT, realizado no auditório da Seccional, ocasião em que receberam certificados de carteiras profissionais.

img

Durante a solenidade, o presidente da Ordem, Maurício Aude, fez questão de ressaltar três momentos marcantes deste mês: o deferimento, pelos Tribunais de Justiça e do Trabalho, de férias aos advogados no prazo de 20 de dezembro de 2013 a 20 de janeiro de 2014; a realização de desagravo público em desfavor de um vereador de Pontes e Lacerda por ter insultado a classe advocatícia; e o encaminhamento de pedido à Corregedoria-Geral da Justiça para que oriente todos os magistrados no sentido de respeitarem o direito do estagiário de sentar à mesa de audiência e pratique todos os atos processuais, desde que esteja acompanhado de advogado.

img
    “Fechamos o mês de setembro com chave de ouro. A OAB/MT vem conquistando importantes vitórias e cumprindo, também, seu papel social com as ações promovidas em todo o Estado pelo Comitê Gestor do OAB 80 Anos, coordenado pela nossa vice-presidente, Cláudia Aquino de Oliveira”, resumiu Maurício Aude.

O conselheiro estadual Ricardo Gomes de Almeida desejou sucesso aos novos profissionais, ressaltando que “numa sociedade como a nossa, sempre foi necessária a intervenção de um interlocutor para atuar em favor da justiça e essa pessoa é o advogado. Essa deve ser a nossa missão primária. Toda vez que assim atuarmos, estaremos oferecendo o que há de melhor aos clientes”. O advogado sugeriu que os compromissandos façam parte das comissões temáticas. “A advocacia é cooperativismo e sem o nosso trabalho essa casa não progride. A grandeza da OAB/MT se faz com o trabalho voluntário de advogados e advogadas”.

img
    A vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, convidou todas as advogadas e estagiárias para comparecerem à sede da Seccional na próxima segunda-feira (7 de outubro), data em que será lançada a adesão da instituição à campanha Outubro Rosa, com a iluminação da sede na cor rosa, como forma de estimular as mulheres a fazerem os autoexames para detectar possível câncer de mama. “A Ordem abraça essa ideia e realizaremos, em parceria com a Comissão de Direito da Mulher e do MTMamma, inúmeras ações em combate à essa doença”, antecipou.

Também participaram do evento o secretário-geral adjunto da OAB/MT, Ulisses Rabaneda; os conselheiros estaduais Fábio Capilé e Eduardo Manzeppi, e o presidente da Cojad, Eduardo Lacerda, juntamente com o secretário-geral, Vinícius Eduardo de Miranda.

www.facebook.com.br/oabmt