Eventos em Rondonópolis começam na próxima segunda-feira

26/09/2013 16:14 | OAB/MT 80 Anos
Foto da Notícia: Eventos em Rondonópolis começam na próxima segunda-feira
img

Na próxima segunda-feira (30 de setembro), o Comitê Gestor do Projeto OAB/MT 80 Anos, coordenado pela vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira, em parceria com as Comissões de Cultura e Responsabilidade Social, Direito Eletrônico (Codel), Saúde e Saneamento, e do Jovem Advogado, e a OAB de Rondonópolis, realizará solenidade de abertura em comemoração aos 80 anos da instituição na sede da Subseção, às 19h, com exposição de fotos e documentos históricos e visita monitorada com o professor historiador Maurim Rodrigues e com o conselheiro estadual Heitor Corrêa da Rocha. No mesmo dia haverá painel sobre o tema “Valorização da Advocacia” com os facilitadores Marcelo Antonio Theodoro (coordenador pedagógico da ESA/MT) e João Batista Beneti (presidente do Tribunal de Ética e Disciplina – TED), cuja mediação será feita pelo presidente da OAB/Rondonópolis, Ronaldo Batista Alves Pinto.

No dia 1º de outubro serão ministradas palestras junto aos alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), cujos assuntos serão “O Advogado e a OAB” (Mario Neto – 14h); “Alienação Parental” (Rafael Ramos – 14h40); “Direito Constitucional: Direitos políticos e a importância do voto” (Rafael Soares – 15h20); “Maioridade Penal e seus aspectos práticos à luz do adolescente” (Alex Onassis – 16h); e “A importância do meio ambiente à luz da Constituição Federal” (Alan Vitor da Mata – 16h40).

Já às 19h os advogados e advogadas presentes poderão participar do painel “O Direito na Prevenção e no Combate ao Câncer”, na Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, na programação do Outubro Rosa, com os facilitadores José Spila Neto (médico CRM/MT), Osmar Capilé (advogado OAB/MT) e Solange Dias (psicóloga CRP/MT). Ele será mediado pelo presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da OAB/MT, Fabio Capilé.

Na quarta-feira (2 de outubro), a OAB/MT voltará ao IFMT, desta vez com as palestras  “Crimes sexuais e violência no âmbito familiar” (Bruno de Castro – 14h); “Mídias sociais” (Mario Olimpio – 14h40); “O Menor de Idade e os Direitos Trabalhistas” (Cláudia Aquino – 15h20); e “A cidadania e o Jovem” (Hígor Mendes – 16h).

No período noturno, também às 19h, a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, mediará o painel “Inclusão Digital, o Processo Eletrônico e as Mídias Sociais”, cujos facilitadores serão os advogados Eduardo Manzeppi (presidente da Codel) e Mário Olimpio e os juízes Lídio Modesto (TJMT) e Juliano Girardelo (TRT/MT).

Na quinta-feira (3 de outubro), a programação continuará com a visita de alunos de escola pública à subseção, ocasião em que serão desenvolvidas atividades sociais e lúdicas e, a partir das 19h, haverá solenidade de abertura do Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/MT, na sala do Tribunal do Júri do Fórum de Rondonópolis. Nesse dia, advogados e advogadas serão homenageados.

Por fim, na sexta-feira (4 de outubro), a Praça Brasil, localizada no Centro do município, receberá o “OAB Cidadania”, evento que consiste na prestação de diversos serviços gratuitos à sociedade como, por exemplo, emissões de carteiras de identidade e CPF, orientações jurídicas e voltadas à área da saúde, realização de testes de glicemia, aferição de pressão arterial, dentre outras.

www.facebook.com.br/oabmt