Subseção de Rondonópolis divulga datas de palestras

25/09/2013 15:29 | OAB vai à Escola
Foto da Notícia: Subseção de Rondonópolis divulga datas de palestras
img
    Com a finalidade de aproximar a OAB/MT da sociedade, a Subseção de Rondonópolis, por meio da Comissão do Jovem Advogado, e o Comitê Gestor do OAB/MT 80 Anos, coordenado pela vice-presidente da Seccional, Cláudia Aquino de Oliveira, realizarão inúmeras palestras junto aos alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT – campus Rondonópolis) no mês de outubro como parte da circulação do projeto.

Diversos temas serão abordados na área do direito e cidadania, realçando a importância da advocacia e da OAB/MT nesse processo. As palestras serão proferidas no dia 1º e 2 de outubro, das 14h às 16h40. Ao todo, nove explanações serão feitas, sendo cinco no primeiro dia e quatro no segundo.

"Este será apenas um dos projetos a serem realizados em Rondonópolis em comemoração aos 80 anos da OAB/MT. Durante toda essa semana haverá painéis voltados aos advogados, exposição de documentos históricos, homenagens, além do OAB Cidadania na Praça Brasil, no dia 4 com serviços gratuitos à população. Desde já agradecemos o apoio e a atuação do presidente da Subseção, Ronaldo Batista Alves Pinto, do presidente da Cojad de Rondonópolis, Bruno de Castro, além dos conselheiros Duílio Piato, Samir Badra, Stalyn Paniago e Luciana Castrequini, além dos integrantes do comitê que têm se desdobrado para promover essa extensa programação", pontuou Cláudia Aquino.

No dia 1º, os temas abordados serão “O Advogado e a OAB” (Mario Neto – 14h); “Alienação Parental” (Rafael Ramos – 14h40); “Direito Constitucional: Direitos políticos e a importância do voto” (Rafael Soares – 15h20); “Maioridade Penal e seus aspectos práticos à luz do adolescente” (Alex Onassis – 16h); e “A importância do meio ambiente à luz da Constituição Federal” (Alan Vitor da Mata – 16h40).

Também nesse dia haverá o painel “O Direito na Prevenção e no Combate ao Câncer” na Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, na programação do Outubro Rosa com os facilitadores José Spila Neto (médico CRM/MT), Osmar Capilé (advogado OAB/MT) e Solange Dias (psicóloga CRP/MT).

Já no dia 2, as palestras serão sobre “Crimes sexuais e violência no âmbito familiar” (Bruno de Castro – 14h); “Mídias sociais” (Mario Olimpio – 14h40); “O Menor de Idade e os Direitos Trabalhistas” (Cláudia Aquino – 15h20); e “A cidadania e o Jovem” (Hígor Mendes – 16h).

Palestrantes

Cláudia Aquino de Oliveira é advogada, vice-presidente da OAB/MT e coordenadora do Comitê Gestor do projeto OAB/MT 80 Anos.
Mario Olímpio Medeiros Filho é advogado, produtor cultural e consultor de mídias sociais.
Mário Olímpio Medeiros Neto é advogado, professor e vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/MT.
Osmar Capilé é advogado e membro da Comissão de Saúde e Saneamento da OAB/MT.
Bruno de Castro é advogado, membro da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados e presidente da Comissão do Jovem Advogado da Subseção de Rondonópolis.
Rafael Ramos é advogado e membro da Comissão do Jovem Advogado da Subseção de Rondonópolis.
Rafael Soares é advogado e membro da Comissão do Jovem Advogado da Subseção de Rondonópolis.
Alex Onassis é advogado e membro da Comissão do Jovem Advogado da Subseção de Rondonópolis.
Alan Vitor da Mata é advogado e membro da Comissão do Jovem Advogado da Subseção de Rondonópolis.
Hígor Mendes é advogado e membro da Comissão do Jovem Advogado da Subseção de Rondonópolis.

www.facebook.com.br/oabmt