É com pesar que a diretoria da OAB/MT comunica e lamenta o falecimento do ex-presidente da instituição e desembargador aposentado Salvador Pompeu de Barros Filho, ocorrido na tarde deste domingo (15 de setembro), em Cuiabá. Ele tinha 86 anos de idade e lutava contra um câncer.
"A diretoria da Ordem lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente da entidade Salvador Pompeu de Barros Filho. Recentemente o homenageamos pelos serviços prestados à Seccional, ocasião em que demonstrou o amor que nutria pela advocacia, profissão que vinha exercendo com a dedicação de um novato. Que a família encontre conforto", lastimou o presidente da OAB/MT, Maurício Aude.
Seu corpo será velado no Plenário 1 do Tribunal de Justiça (TJMT) a partir das 20h de hoje e, o sepultamento, está marcado para as 9h desta segunda-feira (16 de setembro), no Cemitério Parque Bom Jesus, localizado no Bairro Coxipó.
Salvador Filho era natural da Bahia e foi nomeado desembargador em março de 1990, indicado na lista sêxtupla da OAB/MT, pelo Quinto Constitucional. Ele ocupou o cargo até 1998, quando foi aposentado ao completar 70 anos.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt