PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Boas práticas para expansão do PJe-JT têm colaboração de advogados

12/09/2013 17:44 | Justiça do Trabalho
Foto da Notícia: Boas práticas para expansão do PJe-JT têm colaboração de advogados
    O secretário-geral da OAB/MT, Daniel Teixeira, e o presidente da Comissão de Direito Eletrônico, Eduardo Manzeppi, divulgam informações acerca das boas práticas na implantação e expansão do Processo Judicial Eletrônico no âmbito do TRT 23ª Região, fruto de diversas reuniões do Comitê Regional do PJe-JT, no qual os advogados representam a Seccional. O relatório foi remetido à Ordem pelo juiz do trabalho Juliano Girardello, auxiliar da Presidência do TRT 23ª Região e da Coordenação do Sistema PJe-JT. 
 
    Quanto às práticas que visam melhorar o atendimento aos advogados e advogadas trabalhistas e ao público está a disponibilização de equipamentos (computador e scanner) no átrio de cada Vara do Trabalho para utilização dos advogados e procuradores que foi um dos pedidos dos representantes da OAB/MT já concretizado nas varas da capital.
 
    Conforme o magistrado, a “estreita parceria com os advogados através da criação do Comitê Gestor Regional, com reuniões periódicas, propiciou a aprovação e implementação das seguintes sugestões da Seção da OAB em Mato Grosso:
 
capacitação de advogados, advogados/procuradores em parceria com a Escola Judicial e AMATRA XXIII;
fornecimento de cópia das atas de audiências quando da realização das sessões, haja vista que o PJe não carece da assinatura do advogado no ato;
criação de aplicativo para digitalização dos autos e sua utilização eletrônica na sala de audiências, dispensando o uso do certificado digital pelos advogados e procuradores; (...)
Encaminhar recomendação às Varas do Trabalho para que observem a disposição contida no art. 7º, §2º, da Portaria n. 953/2012, no sentido de intimar a parte autora, com prazo previamente fixado, para que proceda à complementação e/ou retificação necessária, nos termos da Súmula n. 263 do colendo TST, sempre que identificada a deficiência na especificação dos assuntos ou no preenchimento dos dados estruturados obrigatório”.
 
    Quanto às melhorias para as varas de trabalho constam do relatório a criação do projeto “Implantação do Processo Judicial Eletrônico”, designando coordenador, gerente e equipe; a criação do Núcleo de Suporte do PJe, com quatro servidores, telefone e e-mail próprio, destinados a dar atendimento direto aos usuários internos e externos, entre outros.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 
 
 

WhatsApp