Subseção de Barra do Garças divulga relatório de realizações neste ano

16/12/2011 13:54 | Conquistas
     O presidente da Subseção da OAB de Barra do Garças (508km de Cuiabá), Sandro Saggin, divulgou nesta quarta-feira (14 de dezembro) relatório contendo as principais realizações da diretoria e acontecimentos que marcaram este ano. Em fevereiro, Sandro Saggin despachou com o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, acerca da necessidade de contar com computadores novos para melhor atender os advogados, pedido que foi acatado imediatamente pela Seccional em parceria com a CAA/MT.

“Recebemos um computador (CPU), um monitor LCD, e uma impressora multifuncional novos e de última geração. Instalamos os equipamentos na sala da OAB do Fórum e em nossa subseção, os quais estão em funcionamento, e também contratamos um técnico em informática para realizar uma revisão geral e um upgrade em todos os demais computadores e impressoras da OAB/BG”, informou.

No mês de março, foi iniciada a construção da futura área de lazer para os advogados, estagiários e suas famílias. O espaço está localizado na parte de baixo da sede da subseção e, no terreno existente na parte do fundo e na lateral do prédio, já foram construídos calçadas, corrimão e piso. Ainda em março, a diretoria da OAB/BG implantou o “Mural de Oportunidades”, um serviço gratuito que atende advogados, estagiários, bacharéis, e estudantes.

“Quero destacar também que junto com a nossa Comissão de Defesa das Prerrogativas conseguimos um conforto para os advogados da nossa comarca, ou seja, foram demarcadas 15 vagas exclusivas para estacionamento no pátio principal do fórum”, pontuou Sandro Saggin.

De acordo com o advogado, no mês de maio a Comissão de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos da OAB/BG realizou importante trabalho após denúncia de cárcere privado e também participou de audiência pública no município. A Comissão de Fiscalização do Exercício Regular da Advocacia também se destacou após notificar os advogados inscritos em outros conselhos seccionais que atuam de forma irregular em Barra do Garças.

O relatório aponta que dentre inúmeras outras ações, destacam-se a participação de Sandro Saggin no III Colégio de Presidentes de Subseções da OAB/MT, realizado em maio, em Lucas do Rio Verde; na aprovação de tabela mínima de honorários que está em vigência desde maio, especialmente na condição de correspondentes; no lançamento, em julho, da campanha "Fora Posto Fiscal", que coletou mais de cinco mil assinaturas no intuito de pôr um fim imediato e urgente à situação caótica que se encontra o trânsito no município.

A diretoria da OAB/BG ainda realizou reformas na sala da entidade localizada no fórum com isolamento acústico, pintura, gesso nas paredes, entre outras; enviou ofício ao TJMT solicitando que fosse incluída na reforma do prédio do fórum a climatização dos corredores e do átrio existentes no primeiro andar e sala maior para os advogados; realizou desagravo no município com a Seccional e TDP; em conjunto com a ESA/MT, promoveu o 2° Ciclo de Palestras, e com a CAA/MT, assinou 21 convênios com empresas de Barra do Garças e região.

“Por fim, inauguramos a Vara da Justiça Federal e essa conquista se deu graças à mobilização dos advogados. Agradeço a todos que nos ajudaram no decorrer deste ano, que foi de muitas lutas, mas também de muito sucesso e de grandes vitórias para nossa entidade, para a cidade, e para nossa classe como um todo. Nossos sinceros agradecimentos à diretoria da OAB/MT, CAA/MT e ESA/MT pelo apoio, pois vamos continuar trabalhando juntos, unidos, de forma democrática, transparente e participativa, sempre ouvindo os colegas antes de cada decisão”, finalizou Sandro Saggin.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt