Advogados que atuam na esfera cível e trabalhista do município de Juína e região estão, desde 1º de setembro, concorrendo ao “Prêmio Advogado Conciliador”. Lançado em solenidade realizada na sede da Justiça Estadual de Juína, o prêmio visa conscientizar as partes envolvidas nos processos, com a colaboração dos advogados e advogadas, sobre as vantagens da composição amigável. Participaram do lançamento da premiação o presidente e a vice-presidente da Subseção da OAB de Juína, Oswaldo Lopes de Sousa e Nirlei de Fátima Franco, além de profissionais da advocacia, servidores do judiciário trabalhista, entre outros.
A perspectiva é aumentar o número de conciliações, reduzindo o tempo de tramitação de processos e agilizar a prestação de serviços à sociedade. É o que esclarece o juiz Plínio Podolan, titular da Vara do Trabalho de Juara, atualmente respondendo também pela unidade da Justiça Trabalhista de Juína.
O magistrado explica que o “Prêmio Advogado Conciliador” nasceu em Colíder em 2012, numa parceria entre a Vara do Trabalho do município e a Subseção local da OAB/MT. Neste ano, o projeto foi também implantado no âmbito da Justiça do Trabalho de Juara. “Desta vez lançamos o prêmio em Juína, agora com a parceria da Justiça Estadual”.
O Prêmio
Serão premiados os advogados que obtiverem o maior índice de acordos na Justiça do Trabalho, o maior índice de acordos na Justiça Estadual e o maior índice de acordos no geral (somados os índices das duas esferas do Judiciário local). O prêmio será conferido a todos os advogados que aparecerem na primeira colocação. O período de apuração vai de 1º de setembro a 5 de dezembro de 2013.
Participarão todos os advogados inscritos nas subseções da OAB sediados em um dos municípios sob a jurisdição de Juína e as demais cidades que a integram. Não participará apenas o advogado que expressamente requerer a sua exclusão.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt