Com a finalidade de proporcionar aos advogados e advogadas de todo o Estado melhores condições de trabalho, os diretores da OAB/MT pediram ao presidente do Tribunal de Justiça, por meio de ofício enviado esta semana, que determine à Coordenadoria de Tecnologia da Informação a disponibilização no site do órgão de um campo específico para emissão de guia para pagamento de custas finais dos processos.
“Recebemos diversos reclamos de advogados sobre o assunto e já tomamos as devidas providências de modo a facilitar o cômputo e para que os profissionais não tenham que se deslocar até o fórum para obtenção das guias junto ao Funajuris”, explicou o presidente da OAB/MT, Maurício Aude.
Esse não é o primeiro requerimento da Seccional para que o TJMT aperfeiçoe o site. Em julho deste ano, a Ordem solicitou a disponibilização de link para a emissão de certidão de agravo para que advogados pudessem imprimir e fazer o pagamento do próprio escritório, o que foi atendido pelo órgão. Naquela ocasião, o pedido foi feito pela OAB/MT por meio da contribuição do advogado Mário Mendes.
E o presidente da Comissão de Direito Eletrônico, Eduardo Manzeppi, mantém contato regularmente com a Coordenadoria de TI do Tribunal propondo melhorias nos sistemas do PJe, Projudi e no Portal Eletrônico do Advogado e sugerindo novos serviços.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt