OAB/MT entrega certificados para dezenas de novos profissionais

28/08/2013 17:14 | Dia de Formação
Foto da Notícia: OAB/MT entrega certificados para dezenas de novos profissionais

Foto: José Medeiros - Fotos da Terra

img
    A tarde desta terça-feira (27 de agosto) foi marcada por mais uma solenidade de entrega de certificados de carteiras para novos advogados e estagiários na sede da OAB/MT, em evento realizado pela Comissão do Jovem Advogado (Cojad), em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT). Ao todo, 216 compromissandos receberam o documento, sendo 131 advogados e 85 estagiários.

img
    O presidente da Ordem, Maurício Aude, registrou que a instituição fica mais fortalecida com o ingresso de novos profissionais. “Evento como esse, em que realizamos palestras de formação sugerindo caminhos a serem seguidos, demonstra o interesse e a felicidade que temos em contribuir para o crescimento de todos. São esses novos advogados e estagiários que, num futuro próximo, nos ajudarão a lutar por melhores condições de trabalho e por uma justiça mais célere e eficiente”. O advogado ainda convidou todos os compromissandos a fazerem parte das comissões temáticas da Seccional.

Já o presidente da ESA/MT, Bruno Castro, ressaltou o importante papel da escola na formação dos advogados e advogadas. “Estamos atuando forte na realização de palestras e congressos abrangendo as mais variadas áreas do direito, sem contar os cursos telepresenciais, que são transmitidos praticamente todas as semanas em Cuiabá e inúmeras subseções do interior, os quais oportunizam aos profissionais, por meio de custos simbólicos, aprendizado e aprimoramento de seus conhecimentos. Por isso, convido cada um de vocês a participarem dessas capacitações, pois o grande desafio a ser enfrentado a partir de agora será conquistar um espaço no mercado de trabalho”.

O conselheiro estadual pela instituição Pedro Martins Verão também parabenizou os novos profissionais e desejou sucesso na nova caminhada. “Sejam todos bem vindos à OAB/MT. Falem sempre com autoridade nesse nome porque é ela que defende a Constituição Federal sem usar uma única arma e o juramento que vocês fizeram nada mais é do que uma das finalidades da OAB/MT. (...) Falo de prerrogativas e ética porque são dois conceitos ainda não exercidos por vocês, mas que estarão presentes todos os dias de vossas vidas. Tenham em mente que a combatividade e a humildade são peças fundamentais para o sucesso, pois a advocacia é uma luta de paixões e o advogado e estagiário não deve se curvar diante das dificuldades que terão de enfrentar”.

Compuseram a mesa o presidente e a vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude e Cláudia Aquino de Oliveira, respectivamente, os conselheiros estaduais Evandro Cesar dos Santos, Heitor da Rocha, Eduardo Manzeppi, Pedro Verão e Fábio Capilé, o presidente da Cojad, Eduardo Lacerda, o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Luiz da Penha Corrêa, o presidente da ESA/MT, Bruno Castro, o diretor da CAA/MT, Helmut Daltro, e a defensora pública Raquel Ribeiro.

www.facebook.com.br/oabmt