O presidente da OAB/Jaciara, Claudinez da Silva Pinto, e representantes de outras entidades, encaminharam ofício ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, acerca da falta de estrutura da Polícia Civil, que vem preocupando os operadores do Direito e a sociedade local. O documento foi enviado na última semana.
Eles denunciaram que, apesar dos esforços do pelo delegado Marcelo Miranda Muniz e sua equipe vem demonstrando na elucidação dos crimes ocorridos na Comarca, é fato que existem aproximadamente mil inquéritos antigos em andamento, fora os novos procedimentos que estão sendo instaurados, "sendo comum e corriqueiro o arquivamento das investigações antigas por prescrição e falta de justa causa por não ter sido descortinado o autor do crime".
Os denunciantes citam que a Delegacia de Jaciara possui apenas um escrivão e seis investigadores, número muito aquém da real necessidade, sem contar que não há uma viatura descaracterizada sequer.
“Diante da necessidade de melhoria das condições de trabalho da delegacia, é necessário a tomada de providências urgentes para sanar estas irregularidades apontadas. E que sejam enviadas quatro novos investigadores, dois novos escrivães e uma viatura descaracterizada para dar no mínimo de condições aos profissionais” afirmaram.
Assinaram o ofício além do presidente da OAB/Jaciara, Claudinez da Silva Pinto; o juiz de direito, José Eduardo Mariano; o promotor de Justiça, Milton Mattos da silva Naeto; o presidente do Conseg, Edson Tavares da Silva e os representantes da Loja maçônica Acácia Vale do São Lourenço, José Domingos de Oliveira e Nelson Shigueo Hondo.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt