Corregedor-geral toma posse em sessão do Conselho

23/08/2013 14:30 | OAB/MT
    O Conselho Seccional da OAB/MT empossou o conselheiro estadual Luiz Carlos Rezende como corregedor-geral da instituição em sessão na tarde desta sexta-feira (23 de julho), coordenada pelo presidente da OAB/MT, Maurício Aude, com a presença do secretário-geral adjunto, Ulisses Rabaneda, e do diretor tesoureiro, Cleverson Pintel, além dos conselheiros e conselheiras estaduais integrantes do Conselho Pleno.

“A Ordem só cresce e é respeitada pela dedicação dos seus dirigentes, que se dedicam de forma gratuita pela classe, e percebemos na pessoa do Luiz Carlos Rezende a postura de trabalhar pela preservação da advocacia. Estamos à disposição para apoiar o que for necessário nesse novo encargo que ele assume”, ressaltou Maurício Aude.

Luiz Carlos Rezende agradeceu a confiança e consignou que a sua intenção sempre será de "colaborar com a instituição e auxiliar os advogados nesse cargo tão sublime. Esta é uma missão e nós deixamos nossos lares, nossos escritórios para cuidar dos interesses coletivos e conto com a colaboração de todos”.

img

O corregedor-geral possui o papel de acompanhar processos disciplinares contra advogados acusados de irregularidades, orientar o andamento de tais processos, auxiliar na fiscalização do exercício da advocacia e tornar efetivas as penas disciplinares aplicadas nas decisões julgadas, além de auxiliar as Seccionais e Subseções no que tange a processos deste caráter.

www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt