OAB/MT comunica falecimento de advogado de MS

09/12/2011 15:55 | Nota de pesar
     É com pesar que a OAB/MT comunica o falecimento do advogado criminalista e ex-deputado federal Nelson Trad, grande parceiro da OAB/MS na conquista de espaço na Constituinte Estadual de 1989 como participante ativo na sociedade, com direito a salas da instituição em todos os tribunais, fóruns e delegacias.

Ele era pai do ex-presidente da OAB, Fábio Trad (hoje deputado federal), que participaria em Cuiabá da Conferência sobre a Reforma do Código de Processo Civil, organizado pela Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OAB/MT, realizada na última segunda-feira (5 de dezembro).

A Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/MS também emitiu nota de pesar in memoriam ao admirável jurista sul-mato-grossense, nascido em Aquidauana (MS) em 30 de outubro de 1930.

O presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, destacou que Nelson Trad foi um dos maiores criminalistas do Estado, possuidor de invejável cultura jurídica. “Uma das maiores qualidades do Dr. Nelson Trad era o dom da oratória, que o consagrou na história de nosso Estado com a participação em júris memoráveis, como, na época da ditadura, perante a Auditoria Militar da 9ª Região Militar, em que defendeu o padre Jean Jaques Gentel, acusado de praticar atos subversivos na região do Alto Araguaia, atuando ao lado do também saudoso jurista Heleno Fragoso”, lembrou.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt