Conselho Seccional da OAB escalona anuidades para novos profissionais

31/01/2007 14:32 | Benefício

Os advogados em início de carreira já podem contar com mais um benefício para pagamento das anuidades. O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso através da resolução 032/2006, apresenta os valores das anuidades regulares e escalonadas para o exercício financeiro de 2007.

De acordo com a resolução, os advogados em início de carreira, poderão usufruir das anuidades escalonadas, sendo que a primeira anuidade originária custará R$ 430,00. Já, a segunda anuidade originária custa R$460,00 e a terceira anuidade escalonada será de R$490,00. A decisão é uma forma de incentivar o novo profissional que neste início de carreira tem muitas despesas, como montar seu escritório. Além disso, essa resolução irá contribuir para o ingresso de novos profissionais na área, explicou o tesoureiro da OAB/MT, Hélcio Corrêa Gomes.

Os que optarem pela anuidade escalonada ainda poderão quitá-la com 10% de desconto. Se preferir, será facultado também ao advogado a opção de realizar o pagamento em nove parcelas de R$50,00, no caso de primeira anuidade originária. Para aqueles que irão requerer a segunda anuidade originária, também poderão dividir o valor em nove de R$55,00 e os da terceira anuidade originária poderão parcelar em nove de R$ 60,00. Estudamos todas as forma de incentivo para o pagamento em dia, evitando a inadimplência, frisou Hélcio.

Já, a anuidade regular do advogado é de R$600,00. Será facultado também aos que se encontram nessa situação, a opção para pagamento com 10% de desconto à vista, ou se preferir, dividi-la em 11 parcelas no valor de R$60,00, sendo que a primeira terá vencimento no dia 20 de fevereiro.

O valor das anuidades de estagiários ficou em R$150,00. Eles também gozaram do benefício do pagamento à vista com 10% de desconto, ou dividir em cinco parcelas de R$30,00. É importante frisar, que todos esses benefícios são válidos até o dia 20 de fevereiro seja para anuidade regular, escalonada ou de estagiários.

Para os que estão com as anuidades dos anos anteriores em atraso, o Conselho Seccional está oferecendo a opção de parcelamento em até 24 vezes. O tesoureiro da OAB/MT, Hélcio Corrêa, disse que no ano de 2006, foram feitas 480 execuções com a inclusão do nome do advogado em órgão de proteção ao crédito. Com todos esses benefícios oferecidos aos advogados, à expectativa é uma queda na inadimplência de 70 para 30%, finalizou.