OAB/MT será representada na III Conferencia Estadual de Promoção Igualdade Racial

19/08/2013 14:49 | Evento
    A OAB/MT será representada pela secretária-geral da Subseção de Várzea Grande, Alexandra Nogueira, e a advogada Juliana Moura Nogueira, no encontro da III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, com o tema “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por um Brasil Afirmativo”. O evento será entre os dias 19 e 21 de agosto no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. A entidade organizadora do evento é Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR/MT).

Objetivos:

I – Reafirmar e ampliar o compromisso governamental e da sociedade brasileira com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social no Brasil;

II – Avaliar os avanços obtidos e os desafios a serem enfrentados após dez anos de implementação da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial;

III – Propor um conjunto de recomendações para o fortalecimento do enfrentamento ao racismo e a promoção da igualdade racial no âmbito do Executivo (federal, estadual e municipal) e outros Poderes;

IV – Discutir os mecanismos de institucionalização da promoção da igualdade racial, tendo em vista a implantação do Sistema Estadual de Promoção da Igualdade Racial (SEPIR).

Confira a programação

Nesta segunda-feira (19 de agosto), às 19 horas, a abertura será com apresentações culturais e palestra da Ministra Luiza Bairros, sobre “Políticas de Promoção da Igualdade Racial e de Ações Afirmativas”.

Na terça-feira (20 de agosto), das 8h às 22h, prossegue o dia todo com 05 grupos de trabalho abordando os temas sobre “Educação, Saúde, Quilombo, Juventude e Religião”.

Já na quarta-feira (21 de agosto), a partir das 8h às 17h, é o encerramento com a eleição dos delegados para a Conferência Nacional. Os encontros serão no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

A Conferência Estadual é precedida de conferências municipais e regionais convocadas pelo Governo Municipal e por entidade civil organizada constituída no município. A conferência constitui mais uma etapa para a III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial que ocorrerá de 5 a 7 de novembro de 2013, em Brasília-DF.

www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt