A Diretoria da OAB/MT enviou ofício à Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso na última sexta-feira (16 de agosto) solicitando a gravação completa do julgamento para analisar fatos denunciados por um advogado.
Conforme o presidente da Seccional, Maurício Aude, a Comissão de Direito Eleitoral, presidida pelo advogado Sílvio Queiroz Teles, foi cientificada da denúncia do profissional que teria sido ofendido por um desembargador e levou ao conhecimento da Diretoria, que imediatamente buscou as primeiras providências para verificar o que realmente ocorrera.
“Precisamos ouvir a gravação para constatar em que situação ocorrera a ofensa apontada pelo advogado e assim tomarmos as providências necessárias, sejam administrativas ou judiciais. Importante ressaltar a necessidade de prevalecer o dever de urbanidade entre juízes, advogados, promotores. Afinal, conforme a Constituição Federal e o Estatuto da Advocacia não há hierarquia entre os operadores do Direito e o respeito é o mínimo que se deve esperar nessa relação”, pontuou.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt