PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Subseção sedia encontro entre comunidade e Comitê Multi-Institucional

16/08/2013 16:02 | Colíder
    Os representantes do Comitê Multi-Institucional do Sistema Judicial de Mato Grosso se reuniram no último dia 9 de agosto, no auditório da Subseção da OAB de Colíder, juntamente com diretoria da subseção e advogados, membros do Poder Judiciário Estadual e da Vara do Trabalho local, Promotoria e Defensoria, representante dos comerciantes e demais entidades sociais do município.
 
    Inicialmente foram divulgados os dados da pesquisa que precedeu a reunião do comitê realizada junto às instituições governamentais e a sociedade municipal, na qual apontaram os principais pontos que carecem de maior assistência do Poder Público como um todo. Dentre os pontos, destacaram-se como sendo de maior necessidade e complexidade da comarca a regularização fundiária e o baixo efetivo das Polícias Civil e Militar.
 
    O presidente da Subseção de Colíder, Rogério Lavezzo, avaliou de forma positiva a visita do Comitê Estadual e afirmou ter esperança de que os diversos problemas do jurisdicionado sejam solucionados com o apoio e interferência do comitê.
 
    O juiz da Vara do Trabalho, Angelo Cestari, presidente do Comitê Multi-Institucional Municipal, falou dos objetivos e a atuação do comitê frente aos problemas enfrentados pela sociedade local com a prestação jurisdicional por parte da Justiça Estadual, Justiça Trabalhista, Promotoria e Defensoria desde sua fundação em março deste ano. Falou ainda de um projeto, cujo objetivo seria a criação e implantação local de um banco de dados para troca de informações visando mais celeridade nas decisões judiciais.
 
    O desembargador Márcio Vidal ressaltou a importância desse banco de dados e a sua eficiência no âmbito do TJMT, colocando à disposição da Justiça Trabalhista o apoio tecnológico do tribunal para implantação do sistema. “A sociedade de modo geral e o Judiciário tem vivido tempos marcados pela transição do indivíduo e frente a essa necessidade, cabe ao Judiciário buscar meios para acompanhar esse crescimento, garantindo, assim, uma efetiva prestação jurisdicional, que se manifesta, neste ato, por meio da criação do referido comitê, buscando o alcance de soluções imediatas e mediatas para a sociedade que vem sofrendo mudanças emergentes e que precisa de uma apreciação à altura”.
 
    O magistrado ainda elogiou a atuação do comitê local nos incentivos à educação e à profissionalização que consequentemente farão emergir as novas profissões na sociedade e a civilização cada vez maior da sociedade.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt
 
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp