O presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/MT, Eduardo Manzeppi, comunica aos advogados que já está disponível uma nova ferramenta que trará mais segurança na utilização do Processo Judicial Digital do Poder Judiciário Estadual, qual seja, a nova funcionalidade do “estagiário” independente do cadastro do advogado.
“A ferramenta funcionará da seguinte forma: os advogados vão cadastrar seus estagiários e vinculá-los a seu escritório ou seu cadastro. Assim, eles poderão entrar no sistema e peticionar, cadastrar partes, que passarão por uma revisão do próprio advogado antes de ser efetivado o procedimento, como protocolo ou distribuição de processos”, ressaltou.
|
|
O advogado terá um painel disponível para que ele possa fazer alterações no texto do estagiário e em caso de finalização do contrato de estágio o profissional desvinculará o acadêmico de seu cadastro.
“A intenção é permitir que o estagiário acesse o sistema com uma senha própria sem precisar utilizar a do advogado como é comum em alguns escritório. Assim, o acadêmico poderá atuar em questões mais burocráticas e administrativas do Projudi com mais segurança. Essa ferramenta vinha sendo proposta pela OAB/MT há algum tempo e em constante atuação junto à Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT foi possível o seu desenvolvimento”, consignou Eduardo Manzeppi.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt