Comissões Temáticas se reúnem para definir atividades

29/07/2013 16:50 | Sinop
    Membros das Comissões de Direito Civil, Processo Civil e Empresarial; Direito Penal, Processo Penal e Penitenciário; e Direito Trabalho, Processo Trabalho e Previdenciário da Subseção da OAB de Sinop se reuniram para definir os objetivos de cada comissão, atividades a serem desenvolvidas como a produção de artigos e ajuste do calendário das próximas reuniões.

De acordo com o presidente da OAB Sinop, Felipe Guerra, uma das metas da diretoria da instituição é a de que as comissões mantenham esses encontros periódicos, consigam otimizar seus trabalhos e mantenham uma média de produção que atenda às necessidades. “Temos uma equipe disposta e muito competente. As reuniões estão sendo realizadas de acordo com as necessidades de cada comissão e servem para definir e reafirmar o objetivo de cada grupo, além de estabelecer metas e atividades que devem ser efetuadas ao longo do tempo”, afirmou.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Civil, Processo Civil e Empresarial, João Paulo Avansini Carnelos, entre os objetivos do grupo está a interação social em diversas áreas ligadas a advocacia. “Pretendemos representar a OAB Sinop em seminários, projetos, convênios e debates que venham a somar com o nosso trabalho e com o desenvolvimento da profissão e da sociedade de uma maneira em geral”.

Para o presidente da Comissão de Direito Penal, Processo Penal e Penitenciário, Reginaldo Monteiro de Oliveira, é necessário que as atividades contribuam para a produção e publicação institucional. “Entre nossos objetivos está a humanização do sistema prisional, por meio de mudanças de alguns paradigmas, incluindo também a comunidade nestas discussões”.

O presidente da Comissão de Direito Trabalho, Processo Trabalho e Previdenciário, Jorge Augusto Buzetti Silvestre, disse que o grupo sempre levantará discussões em torno de assuntos atuais e que façam a diferença para a categoria. “Entre as nossas metas está o envolvimento do meio acadêmico nas discussões de assuntos atuais relacionados às mudanças que acontecem no meio empregatício no país. Também iremos monitorar de perto as condições de trabalho do advogado, reivindicando as melhorias necessárias”, informou.

Composição

Direito Civil, Processo Civil e Empresarial

Presidente: João Paulo Avansini Carnelos

Vice-presidente: Flavio de Pinho Masiero

Secretária: Claudia Roberta Shimabukuro Nogueira

Membros: Clayton Ouvernei; Bruno Jivago Budny; Andre Carlos Gobbato; Thiago Rebellato Zorzeto; e Renato Feliciano de Deus Nery.

Direito Penal, Processo Penal e Penitenciário

Presidente: Reginaldo Monteiro de Oliveira

Vice-presidente: Lucilo de Freitas Macedo Filho

Secretário: Rogério Pereira de Souza

Membros: Jose Mauricio Ciccone de Leo; Andreia de Freitas Colli; Vanderson Pauli; Leonardo Pauli Gonçalves e Elisabete Rute Rieth.

Direito Trabalho, Processo Trabalho e Previdenciário

Presidente: Jorge Augusto Buzetti Silvestre

Vice-presidente: Jandesmara Cavalhieri

Secretário: Donizete Rupolo

Membros: Ana Paula Oliari;  Andreya Monti Osório Bustamante; Poliana Petri; Keomar Gonçalves; Aluisio Feliphe Barros e Robson Antonio Bossa.

www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt