A Comissão de Acesso à Justiça (CAJ) expediu nesta quarta-feira (17 de julho) 20 pedidos de providências às varas e juizados especiais de Cuiabá solicitando celeridade no andamento de processos, somando, somente neste mês, 54 documentos. O presidente da comissão, Eduardo Guimarães, informou que a procura dos advogados é grande e que todas as denúncias registradas no “Observatório do Judiciário” são analisadas.
“É importante que todos os advogados e advogadas participem, registrem suas manifestações no Observatório do Judiciário com as respectivas provas da morosidade nos despachos e decisões para que possamos atuar no sentido de melhorar esse cenário caótico que hoje enfrentamos. Os registros servirão como suporte para que possamos mostrar ao TJMT que é preciso providências urgentíssimas para salvar nosso Judiciário”, ressaltou Eduardo Guimarães.
Denúncias
Para registrar uma ocorrência é necessário fazer breve cadastro clicando no link “Observatório do Judiciário (Denuncie)”, localizado na coluna à direita da página inicial, e apresentar os dados dos autos com documentos comprobatórios da demora em despachos ou decisões.
Reuniões
Todas as reuniões da Comissão de Acesso à Justiça da OAB/MT são realizadas a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras, às 9h, na sala de reuniões da entidade.
Participação
Os interessados em fazer parte da CAJ e a lutar por melhores condições de trabalho podem encaminhar simples requerimento endereçado ao presidente da OAB/MT, Maurício Aude, informando dados pessoais completos, o qual será levado à aprovação pelo Conselho Seccional, que se reúne toda sexta-feira de cada mês.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt