OAB acompanha os trabalhos da CPI da Sema

14/08/2007 09:19 | Participação

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT) indicou o  advogado, Dauto Passare, para representar a entidade nos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Nesta terça-feira (14), a partir das 9h, Passare, irá acompanhar a oitiva de testemunhas com o depoimento do ex-Superintendente de Gestão Florestal da Sema, Rogério Rodrigues da Silva e do secretário-adjunto, Bathilde Jorge Abdala. Amanhã, quarta-feira, será a vez de ouvir o Superintendente Jurídico da Sema, César Augusto de Arruda e o Superintendente de Gestão Florestal, Afrânio Migliare.

A OAB tem participação ativa nos trabalhos através do recebimento e coleta de denúncias para então encaminhá-las a equipe técnica da CPI, explicou o advogado.

Dauto Passare atualmente é membro colaborador da  Comissão de Meio Ambiente da OAB. A Ordem está bem representada tendo em vista que não poderia ficar de fora dessa CPI, que analisa possíveis irregularidades existentes no órgão, em especial no setor madeireiro que tem sido acometido com diversas operações, afirmou o presidente de Comissão da OAB/MT, Leonardo Pio da Silva Campos.

O presidente da CPI, deputado José Riva (PP), disse que na página virtual da Assembléia Legislativa (www.al.mt.gov.br) existe um link que contém todos os procedimentos realizados pela CPI. Na página, o cidadão poderá enviar sugestões, denúncias ou informações que possam contribuir para a evolução dos trabalhos.