Segue baixo o índice de aprovados no Exame de Ordem em Mato Grosso

06/09/2007 17:24 | Exame de Ordem

O número de bacharéis aprovados no Exame de Ordem em Mato Grosso aumentou pouco mais de 4,5% comparado ao primeiro concurso deste ano, mas ainda está num patamar considerado muito baixo. Na primeira fase do Exame 2007.1 foram aprovados 236 inscritos. Agora, foram aprovados 267 número que poderá subir um pouco mais após análise dos recursos. Apesar de ainda parciais, são dados que apenas confirmam a preocupação da Ordem em Mato Grosso com a qualidade do ensino jurídico- disseo o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB, Daniel Paulo Teixeira.

No primeiro Exame de Ordem de 2007, foram aprovados na primeira fase 16,81% dos inscritos. Esse percentual subiu agora para 21,49. Nesse segundo exame do ano, foram homologadas 1242. Foram registrados 16 abstenções. O total de aprovados na prova objetiva sem análise de recurso foram 267. E possível que haja pequeno aumento disse. Teixeira informou que foram consignados dois pontos a todos os examinandos em função da prova não ter sido aplicado o percentual mínimo estabelecido no edital para questões relativas a organização da classe, ética e disciplina.

Daniel Teixeira informou que a data de recurso termina no dia 10, segunda-feira horário de Brasília. Os  recursos são feito no site do CESPE e protocolodas após impressão na sede da Seccional- observou.

Infelizmente, esses números confirmam que há muito que se fazer para avançar na qualidade do ensino jurídico no nosso Estado disse. A previsão é que o Estado volte a constar das ultimas colocações no ranking das unidades que participam do Exame de Ordem federalizado, isto é, aplicado em 16 estados. Por conta disso, a OAB de Mato Grosso lançou o Movimento Ensinar Direito, que reúne os diversos segmentos do ensino jurídico, que vão procurar, em conjunto, diagnosticar os problemas existentes. O MED é organizado em conjunto pelas comissões de Ensino Jurídico e de Exame de Ordem.

A relação dos examinandos aprovados na prova objetiva do Exame de Ordem 2007.2, segundo Teixeira, acontecerá após a interposição de recurso, bem como a convocação para a prova prático-profissional de todos os aprovados na prova objetiva serão divulgadas na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/oab2007_2. A data provável para isso acontecer é  26 de setembro. Segundo o calendário, no dia 30 deve acontecer a prova prático-profissional.