OAB aplica segunda-fase do Exame de Ordem neste domingo

28/09/2007 10:20 | Realização

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso aplica neste domingo, 30 de setembro, através do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE), órgão que integra a Fundação Universidade de Brasília, a segunda-fase do Exame de Ordem 02/2007. Dos 1.222 candidatos da primeira fase, apenas 363 foram aprovados e deverão realizar a prova prático profissional. Para um bom desempenho, o candidato deve realizar a prova com calma e concentração, pois há tempo suficiente para responder as questões, afirmou o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Daniel Paulo Maia Teixeira.

A prova prático profissional será realizada apenas na Universidade de Cuiabá (Unic), localizada na Avenida Beira Rio, n.º 3.100, no Bairro  Jardim Europa. Portanto, os candidatos aprovados no interior, deverão se deslocar até Cuiabá, para realizar a prova.

O Exame de Ordem terá duração de cinco horas, com início previsto para as 14h, horário oficial de Brasília/DF e 13h, horário local de Cuiabá. Além de Mato Grosso, a prova será aplicada simultaneamente no Acre, Alagoas,  Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande  do Norte, Sergipe e Tocantins.

Durante a realização da prova, será permitida consulta à legislação, a livros de doutrina e a repertórios jurisprudenciais. A Comissão informa que será vedada a utilização de obras e materia_2009is, que contenham formulários, modelos, perguntas e respostas, anotações pessoais, apostilas e dicionários, sob pena de eliminação do examinando.

A previsão do CESP/UNB é divulgar o resultado da prova prático profissional, no dia 19 de outubro.