O Conselho Seccional da OAB/MT aprovou nesta sexta-feira (12 de julho) a criação da Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem, que terá como presidente o advogado João Paulo Moreschi. O profissional também é membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução dos Conflitos do Tribunal de Justiça.
|
Conforme João Moreschi, a criação da comissão “é de fundamental importância dado o relevante momento de renovação pelo qual o sistema jurídico brasileiro vem passando, por meio do uso de técnicas consensuais para solução de conflitos, assim como o aumento da prática da arbitragem doméstica e internacional, sempre no intuito de preservar os interesses da classe e elevar atuação frente aos poderes constituídos”. |
Segundo o advogado, a intenção é levar, por meio da nova comissão, todo conhecimento teórico e prático atualizado de técnicas jurídicas com fim de capacitar e valorizar o campo de atuação dos profissionais locais.
João Moreschi vem colaborando com os trabalhos da Central de Mediação e Conciliação do TJMT, cuja presidente é a desembargadora Clarice Claudino da Silva, que já procurou a OAB/MT pedindo apoio no sentido de divulgar aos advogados as vantagens da composição antes de ingressar com processos judiciais. A magistrada, inclusive, proferiu palestra em Dia de Formação de novos advogados e estagiários.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt