Comissão da Memória, Verdade e Justiça é instituída pelo Conselho Federal

15/07/2013 13:50 | Brasília
    O Conselho Federal da OAB instituiu a Comissão Especial da Memória, Verdade e Justiça, composta pelos membros Henrique Neves Mariano (presidente), Ruy Hermann Araujo Medeiros (vice-presidente), Eduardo Antonio Leão Coelho, San Martin Coqueiro Linhares e Marci Soleto Felippe.

Durante a primeira reunião da comissão, ficou estabelecido que as Seccionais de todo o país convidem advogados e/ou familiares que militaram na defesa de ex-presos políticos ou foram vítimas do regime da ditadura civil militar implantada em 1964 para contribuir com os trabalhos da comissão.

Os profissionais ou familiares que se enquadram nos requisitos acima e interessados em participar devem enviar documentos e depoimentos à OAB/MT, os quais serão remetidos à Comissão Especial do Conselho Federal para o resgate e a construção da memória e verdade da participação da advocacia nacional e da OAB no combate ao regime de exceção, durante o período de 1964 a 1985.

www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt