Advogados devem fazer a troca da identidade profissional por chip eletrônico

18/10/2007 10:46 | Digital

A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso conclama os advogados inscritos na Seccional para fazer a troca da carteira de identidade profissional. Atualmente a identidade possuiu a digital do advogado que será substituída para um dispositivo eletrônico. A renovação, conforme determinação do Conselho Federal da OAB, deve ser realizada até 31 de dezembro de 2007.

O novo modelo de identidade profissional traz um chip que vai permitir a prática de atos por meio eletrônico tais como, peticionamento e intimações. Alguns tribunais já estão desenvolvendo a prática de certificação eletrônica.

A troca do cartão de identidade profissional poderá ser realizada na Seccional da OAB em Cuiabá ou nas Subseções em Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Barra do Garças, Diamantino, Primavera, Cáceres e Jaciara.

A troca poderá ser efetuada mediante pagamento de taxa no valor de R$ 19,00 e apresentar  foto tamanho 3x4, preto e branco, impressa em papel fosco. É importante estar trajado de terno e gravata. Para as mulheres, faz-se a exigência do blazer.