PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

TJ inaugura Fórum em Sorriso; OAB terá Sala para advogados

13/12/2007 09:33 | Inauguração

    O Poder Judiciário de Mato Grosso entregou  dia 12,  aos quase 60 mil habitantes do município de Sorriso, um dos mais modernos e completos Fóruns atualmente existentes no Estado. Durante solenidade de inauguração estiveram presentes, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Paulo Lessa; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Orlando Perri; o desembargador José Jurandir de Lima, que fez o lançamento da pedra fundamental da obra e o presidente da Subseção da OAB em Sorriso, Henrique da Costa Neto. "Esse novo Fórum representa uma conquista da sociedade", disse o presidente de Subseção. Na oportunidade foi apresentada a Sala da OAB. Um local que servirá de suporte para advogados da região que dispõe de equipamentos de informática. 

    O novo Fórum foi inaugurado no ano em que a Comarca completa 15 anos de existência. "Depois de um longo período de atuação no antigo prédio do Fórum a comunidade de Sorriso ganha nova instalação forense, mais ampla, mais funcional, mais ajustada às exigências da modernidade. Uma estrutura mais adequada ao atendimento das partes e em condições de proporcionar maior e merecido conforto a magistrados, serventuários, defensores e advogados que militam nesta comarca. Tudo em benefício de maior qualidade na entrega jurisdicional que, como é sabido, não se restringe ao rito processual, mas passa também por melhores condições das instalações físicas", destacou o presidente do TJMT.

    O Fórum, fruto de convênio entre o Poder Executivo de Sorriso e o Poder Judiciário de Mato Grosso, foi construído num terreno de 6.330 metros quadrados  em área central da cidade  - Rua Canoas S/N - A estrutura possui 2.518,47 m² de área coberta, das quais 2.249,08 m² são de área construída. O Fórum abriga sete gabinetes com área padronizada; sete secretarias judiciais com tamanho proporcional ao número de processos; corpo da guarda com acesso restrito e celas individuais; rampas que permitem o acesso de cadeirantes; estacionamentos privativos e banheiros apropriados para portadores de necessidades especiais; auditório com capacidade para 160 pessoas; amplo estacionamento com 18 garagens cobertas; área para estacionamento de bicicletas e motos, além de ampla área verde.

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp