PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Ouvidoria da OAB/MT divulga relatório do primeiro semestre

08/07/2013 16:24 | Serviços
Foto da Notícia: Ouvidoria da OAB/MT divulga relatório do primeiro semestre
img
    Na última quinta-feira (4 de julho), o ouvidor-geral da OAB/MT, Geandre Bucair, e a ouvidora-adjunta, Giselle de Carvalho, entregaram ao presidente da Seccional, Maurício Aude, relatório contendo dados de todas as manifestações recebidas durante todo o primeiro semestre deste ano pelo órgão. O encontro ocorreu no gabinete da presidência e, em aproximadamente 30 minutos, os ouvidores expuseram de forma clara e objetiva os números recebidos de sugestões, denúncias e reclamações feitas por advogados, advogadas e outras tantas pessoas.
 
    
    Em relação às sugestões, a Ouvidoria recebeu 116 manifestações, das quais 101 foram resolvidas e 15 estão em andamento. No que tange ao número de reclamações, o órgão recebeu 110 e resolveu 88, sendo que 22 estão sendo analisadas. Por fim, a Ouvidoria recebeu 62 denúncias e já resolveu 49 delas.
 
    “O balanço é extremamente positivo, pois em pouco tempo a Ouvidoria conseguiu ter mais visibilidade, recebeu centenas de manifestações e, o mais importante, os ouvidores estão empenhados em responder os questionamentos dos usuários de forma célere e eficiente. Por isso, entendo que esse canal de comunicação está aproximando mais a OAB/MT da advocacia e é fundamental que todos os profissionais utilizem cada vez mais essa ferramenta para enviar sugestões, denúncias e reclamações que entenderem viáveis. Além da Ouvidoria, ressalto também que a instituição está de portas abertas para quem desejar contribuir com o crescimento da nossa classe”, informou o presidente da Seccional, Maurício Aude. img
        
    O ouvidor-geral, Geandre Bucair, frisou que após o recebimento de qualquer tipo de manifestação, a equipe colhe as informações necessárias com os setores competentes para tentar resolver os casos. “Estamos trabalhando diuturnamente para responder todos os questionamentos feitos por meio da Ouvidoria em, no máximo, 48 horas. Porém, apenas solicitamos aos usuários que se identifiquem quando utilizarem a ferramenta para que possamos alcançar o objetivo proposto pela Ouvidoria e garantimos que, quando solicitado, terão seus nomes mantidos em sigilo. Todas as manifestações anônimas serão arquivadas de imediato, pois precisamos de elementos concretos para poder investigar e dar respostas aos usuários”.
 
img
    
    Já para a ouvidora-adjunta, Giselle Carvalho, “os números demonstram a confiança que os usuários têm na Ouvidoria e, para dar sequência a esse trabalho, em breve instalaremos caixas coletoras na sede da OAB/MT, Fórum de Cuiabá, TRT/MT e Complexo Maruanã, onde estão instalados os Juizados Especiais. Assim, convidamos advogadas e advogados a utilizarem e a divulgarem a Ouvidoria porque estamos trabalhando para melhorar o dia a dia da nossa profissão”.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt
 



Notícias Relacionadas

WhatsApp