Morre em São Paulo o conselheiro da OAB de Mato Grosso, Alcides Mattiuzo

15/12/2007 11:39 | Nota de falecimento

Faleceu neste sábado,dia 15, na cidade de Marília, em São Paulo, o conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Alcides Mattiuzo Júnior. Ele estava em tratamento contra o câncer já há vários meses. Considerado um dos expoentes da advocacia de Mato Grosso, Mattiuzo será sepultado em Marília mesmo, onde residem seus familiares. É uma perda lastimável. Com certeza, a Ordem sofreu uma grande perda lamentou o presidente da OAB, Francisco Faiad.

Alcides Mattiuzo tem uma longa folha de serviços prestados a advocacia de Mato Grosso. Começou sua carreira na cidade de Tangará da Serra, onde se tornou presidente da Subseção da OAB no período de 88-90. Posteriormente, ocupou o cargo de membro da Comissão de Ensino Jurídico e estava ocupando a função de conselheiro pela segunda vez consecutiva.

Mattiuzo se notabilizou pela sua capacidade de estudo e conhecimento. Teve seu nome gravado na história da OAB de Mato Grosso por se tratar de uma das grandes mentes da advocacia de Mato Grosso. Sempre foi uma honra contar com Alcides Mattiuzo no Conselho da OAB disse Faiad, de quem era amigo pessoal. O conselheiro estava afastado de suas funções desde que descobriu a doença.

Vencido pelo câncer, Alcides Mattiuzo foi velado no Serviço Funerário de Marília. Em nome da OAB, Faiad emitiu nota de falecimento e de pesar, destacando os feitos do conselheiro e externando condolências à família com desejo de conforto a todos.