Missa em Cuiabá presta homenagem ao conselheiro Alcides Mattiuzo

18/12/2007 09:25 | Homenagem

Uma missa de intenções será celebrada nesta terça-feira, na Igreja Mãe dos Homens, na Rua Candido Mariano, a partir das 19 horas, em função do falecimento do conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Alcides Matiuzzo Júnior, ocorrido sábado, dia 15, em Marília (SP). Matiuzzo estava em tratamento contra o câncer. A missa de intenções foi encomendada pelo seu sócio, advogado Fábio Mello. Na ocasião serão prestadas homenagens ao conselheiro falecido.

As dores são muitas dos que ficam lastimou o conselheiro José do Patrocínio, consternado com o falecimento de Mattiuzo. Para Ney Arruda, o conselheiro Mattiuzo lutou bravamente pelo direito a vida ao destacar o tratamento contra o câncer. Uma perda irreparável, amigo, exemplo, uma pessoa admirável acrescentou Leonardo Pio da Silva Campos, presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB de Mato Grosso.

O conselheiro federal Ussiel Tavares lembrou que conheceu Alcides Mattiuzo quando presidiu a Seccional de Mato Grosso. Na época, Mattiuzo era presidente da Subseção da OAB em Tangará da Serra. Que pessoa sensacional. Um amigo leal. Com certeza, a advocacia de Mato Grosso está menor frisou, ao lembrar que no começo do ano, o Conselho Seccional havia perdido o conselheiro Herlon Coelho, ex-presidente da Subseção de Colíder.