OAB vai indicar representante para concurso de promotor de Justiça em MT

08/01/2008 19:13 | Concurso

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB), Francisco Faiad, se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, nesta terça-feira, no começo da noite, para discutir a indicação de um advogado para compor a banca examinadora do Concurso Público a ser aberto pelo Ministério Público. Ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas. O exame, segundo Prado, será realizado por instituição terceirizada. Ele adiantou ao presidente da OAB que o edital deve sair nas próximas horas.

Os 25 novos promotores a serem contratados, de acordo com o procurador-geral, vai suprir em parte a deficiência de promotores nas comarcas. Segundo o presidente da OAB, o número não é ideal, mas, de qualquer forma, ajudará no sentido de dotar o Judiciário de uma estrutura melhor para que as decisões judiciais sejam mais céleres uma das principais lutas da advocacia de Mato Grosso. Faiad disse que vai reunir a diretoria da Ordem para discutir a indicação do advogado.

A reunião foi acompanhada pelo conselheiro federal Francisco Torres Esgaib e pela presidente da Escola Superior de Advocacia, Luciana Serafim. Também presente o promotor Maços Reginolde, que vem atuando como assessor da  direção-geral do Ministério Público.

Na ocasião, Prado reafirmou o interesse de contar também com a Ordem dos Advogados do Brasil na campanha anual de combate às queimadas, realizada no ano passado. Ele lembrou que agora o período é tranqüilo, mas que se faz necessário dar início ao planejamento das ações visando a proteção ambiental e, principalmente, dos cidadãos que sofrem com os efeitos da fumaça. Estamos à disposição para atuar junto com todas as nossas subseções envolvidas salientou.