Advogados de VG se reúnem na 5ª para discutir "readequação judiciária"

29/01/2008 18:55 | Reunião

O presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Várzea Grande, Brás Paulo Pagotto, marcou para quinta-feira, às 17 horas, na sede da entidade, reunião com todos os advogados inscritos no município para discutir o projeto de readequação judiciária, proposto pelo Tribunal de Justiça. Pagotto disse ser fundamental a presença de todos porque o projeto apresenta algumas alterações consideráveis para os advogados que militam na cidade. Com a presença de todos podemos embasar as discussões, apresentando outras sugestões que possam melhor o trabalho da advocacia disse Pagotto.

Pelo projeto, em Várzea Grande, a 3ª Vara Especializada de Família e Sucessões passa a ser Vara Especializada em Direito Agrário.A 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública passa a ser Vara Especializada em Cartas Precatórias. Várzea grande passa a ter a Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, que entra no lugar da 2ª Vara Criminal. Essa Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar terá o caráter regional. Além disso, há alterações nas competências lembrou Pagotto.

O resultado da reunião de Várzea Grande será encaminhada a comissão criada pelo Conselho Seccional para avaliar o projeto e propor as devidas alterações. Vamos marcar posições, garantindo a melhoria da qualidade da prestação jurisdicional. Essa é a nossa meta disse Pagotto, ao reforçar o convite para que todos estejam presentes.