Faiad recebe comenda do TCE pelos trabalhos da OAB na defesa pública

29/01/2008 22:25 | Solenidade

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, , será homenageado nesta quarta-feira (30 de janeiro), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) com a medalha Comenda Joaquim Duarte Murtinho. A mesma comenda será entregue ao governador Blairo Maggi, ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Lessa; ao procurador-geral de Justiça, Paulo Prado; e ainda ao presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo.  A cerimônia de entrega será realizada às 16h30, no Plenário Benedicto Vaz de Figueiredo, na sede do TCE.

A homenagem é concedida a pessoas que tenham zelado pela administração pública e/ou contribuído para o aperfeiçoamento do sistema de fiscalização e prestação das contas públicas. De acordo com o presidente do TCE, José Carlos Novelli, a indicação da honraria ao presidente da Ordem  foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros. É uma honraria que recebo em nome da advocacia de Mato Grosso frisou.

"A comenda é uma condecoração do mais alto significado, honrada com o nome de um dos mais ilustres estadistas de Mato Grosso. Joaquim Duarte Murtinho ganhou fama por restaurar as finanças públicas republicanas e por apresentar um programa amplo de reformas sociais. Foi um grande brasileiro que transformou para a modernidade a vida sócio-econômico-financeira do país" - afirmou.

A Comenda Joaquim Murtinho foi instituída em 1997. O estadista nasceu em Cuiabá, em 7 de dezembro de 1848. Abolicionista, ele ganhou fama por restaurar as finanças republicanas e por apresentar um programa amplo de reformas sociais. Como homem público, Joaquim Murtinho foi senador por três mandatos e ministro da Viação, Indústria e Comércio e ministro da Fazenda.