|
O secretário-geral da OAB/MT, Daniel Paulo Maia Teixeira, e o presidente da Comissão de Cultura e Responsabilidade Social, João Paulo Moreschi, participaram na tarde desta quarta-feira (3 de julho) de reunião com o vice-presidente do TJMT, desembargador Márcio Vidal, para tratar de assuntos relativos à retomada da instalação do projeto Casa da Justiça e Cidadania. O evento faz parte do Comitê Multi-Institucional, que tem como objetivo traçar planos e metas para melhorar os serviços prestados pelo Judiciário, e também contou com a presença da desembargadora Marilsen Andrade Addario, a juíza Gleide Bispo e o promotor de justiça Mauro Curvo.
|
Os representantes da Seccional pediram a reativação do espaço para que a sociedade fique mais próxima do órgão e três locais estão cotados para ser instalado: na Casa da Democracia (localizada ao lado do Tribunal Regional Eleitoral), no antigo prédio do Procon, ou no prédio onde hoje está instalado o Juizado Criminal (na Avenida Getúlio Vargas). Os integrantes do comitê já entraram em contato com os responsáveis pelos referidos espaços e aguardam o retorno para analisar a viabilidade da reativação em um desses locais.
Ainda durante os debates, ficou definido que as instituições que integram o Comitê Multi-Institucional farão estudo para a disponibilização de funcionários e equipamentos para a Casa da Justiça e Cidadania.
A instalação da casa é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Poder Judiciário de Mato Grosso e chegou a funcionar temporariamente na Câmara Municipal de Cuiabá. O objetivo da Casa de Justiça e Cidadania é prestar uma série de serviços gratuitos à sociedade entre os quais prevenção e solução de conflitos, capacitação profissional, educação e inserção social, além de informações sobre serviços públicos, cidadania, direito, saúde e assistência jurídica.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt