PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Ordem espera julgamento de policial que matou advogada em Tabaporã

06/02/2008 08:05 | Processos

    A juíza da comarca de Tabaporã, Ana Helena Alves Corsell, deve definir, nos próximos dias, a pauta de julgamentos para a primeira temporada, que acontece em março. Um dos processos que pode ser inserido é do ex-policial militar Valtencir Moreira Costa, mais conhecido por Dudu, acusado de assassinar a advogada Andréa de Carvalho Furtado Pereira, em abril de 2007. Ao tomar conhecimento da informação, o presidente da OAB, Francisco Faiad, disse que a entidade espera que o policial seja punido exemplarmente.
     
    Dudu foi apontado como autor dos disparos que mataram a advogada, no escritório dela. O ex-policial teria sido visto por testemunhas, saindo do local. A Polícia fez várias buscas e só encontrou o veículo dele. Projéteis foram localizados com as mesmas características dos utilizados no crime. Andréia fazia a defesa da então esposa de Valtencir no processo de separação de corpos e pagamento de pensão, o que pode ter motivado o crime.

    "As evidências são concretas. Esperamos que seja marcado o julgamento e esse criminoso sofra a pena que merece por um crime tão bárbaro, cruel, premeditado e,sobretudo, covarde" - disse o presidente da OAB. Em depoimento, Dudu negou as acusações. A magistrada aguarda a confirmação da entrega da intimação à defesa.

    Dudu está preso desde junho, no presídio militar de Santo Antônio de Leverger. Ele foi capturado em Rolim de Moura (RO), após ficar foragido por mais de dois meses.


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp