OAB lamenta falecimento do advogado José Aníbal de Souza Bouret

11/02/2008 07:37 | Nota de falecimento

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, em nome da diretoria da entidade, lamentou o falecimento do advogado José Aníbal de Souza Bouret, ocorrido domingo à tarde. Seu corpo está sendo velado na Capela Jardins, em Cuiabá. O sepultamento aconterá às 10 horas, no Cemitério do Porto. Perdemos um grande amigo, um companheiro legal, uma pessoa que dedicou e sempre acreditou na advocacia e na Justiça. Um mato-grossense nato, um profissional ético resumiu o presidente da OAB, Francisco Faiad.

Bouret tem uma história de lutas e nome escrito na história da advocacia brasileira. Ele foi preso político em 1964, tendo ficado recluso por 50 dias no Quartel do Exército de Cuiabá. Atuou politicamente como candidato ao Senado Federal pelo extinto MDB. Depois, deixou a vida política e se dedicou exclusivamente aos avanços da advocacia. Hoje é conselheiro suplente da bancada do Estado no Conselho Federal da OAB. Na gestão anterior, emprestou sua credibilidade ao ser o conelheiro federal na chapa encabeçada por Faiad, reeleito no ano passado.

No ano passado, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil rendeu-lhe homenagem, dentro da programação do Projeto Memória, o advogado José Annibal de Souza Bouret, civilista que milita em Mato Grosso desde 1960. A homenagem ocorreu no Museu da OAB. O currículo de Bouret e momentos importantes de sua vida foram narrados na cerimônia pelo conselheiro federal da OAB por Mato Grosso, Ussiel Tavares da Silva Filho, e a homenagem e pelo então conselheiro Elarmin Miranda.