Desembargadores discutem Reorganização Judiciária na OAB

11/02/2008 17:01 | Discutir projetos

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri, e a desembargadora Maria Helena Povoas, estão reunidos neste momento com os advogados que compõe o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, diretoria da Ordem, conselheiros federais, presidentes de subseções e também presidentes de Comissões Temáticas para discutir o projeto de Reorganização Judiciária. Pela proposta, varias comarcas terão suas atividades suspensas. O projeto ainda prevê a transformação de várias Varas em especializada.

Posteriormente, a Comissão de Estudos, criada pelo Conselho Seccional, deverá apresentar ao Conselho Seccional e também aos presidentes de subseções e comissões, um conjunto de  propostas que tratam da reorganização judiciária no Estado. A comissão é formada pelos conselheiros Daniel Teixeira, Betsey de Miranda, Fabiana Cury, José Patrocínio de Brito Júnior, Ana Lucia Stefanello, e pelos advogados Brás Paulo Pagotto, presidente da Subseção da OAB de Várzea Grande; Rosemeire Barros Monteiro de Lamônica Freire, presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil; e Ulysses Rabaneda, da Comissão de Direito Penal e Processo Penal.