Ordem vai requerer informações sobre uso de cartão corporativo em MT

12/02/2008 17:07 | Informações

A Seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil vai solicitar ao Poder Executivo Estadual e Municipal, ao Legislativo do Estado e também do município, e ainda ao Poder Judiciário estadual informações sobre existência e uso de cartão corporativo. A informação foi dada pelo presidente da OAB, Francisco Faiad, atendendo uma orientação do Conselho Federal da Ordem

No pedido, segundo adiantou Faiad, será solicitada ainda, caso haja o uso do cartão corporativo, a identificação de quem são seus portadores, em que tipo de despesas podem ser utilizados, quais as despesas feitas até o momento e como são realizadas as prestações de contas respectivas.

Faiad adiantou que por orientação do presidente Cezar Britto, do Conselho Federal, caso se confirme a existência do cartão corporativo vai requerer a instauração de CPI perante a Assembléia Legislativa, para apurar condutas e os responsáveis pelo uso desvirtuado de recursos públicos.

O mau uso dos cartões corporativos, com exagerados saques em dinheiro e compras injustificáveis, deve ser cobrado pela sociedade e este é um papel que a OAB está desempenhando afirmou o presidente da Conselho Federal. Existem abusos sendo cometidos e esse dinheiro não pode ser utilizado de forma irresponsável, onerando o erário público - sustentou.