OAB envia ao presidente do STJ ofício sobre lista tríplice

19/02/2008 16:31 | Lista tríplice

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto, encaminhou hoje (19) ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, ofício comunicando que o Conselho Federal da OAB decidiu em sessão plenária aguardar o prosseguimento do processo de formação da lista tríplice constitucional, para preenchimento da vaga de ministro naquela Corte.

A seguir, o ofício enviado ao presidente do STJ pelo presidente do Conselho Federal da OAB:

Ofício COP/19/2008.
    Brasília, 19 de fevereiro de 2008.
    Ao Exmº Sr.
    Ministro Raphael de Barros Monteiro Filho
    Presidente do Superior Tribunal de Justiça
    Brasília - DF

Ilustre Presidente.

Acuso o recebimento do Ofício nº 149/GP, em que V.Exª cientifica este Conselho Federal da sessão realizada no dia 12 de fevereiro deste ano, com a finalidade de formar a lista tríplice destinada ao preenchimento da vaga de advogado no Superior Tribunal de Justiça, decorrente da aposentadoria do Ministro Antônio de Pádua Ribeiro.

Sobre o assunto, comunico a V.Exª que o Conselho Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, reunido nesta segunda-feira, foi cientificado do citado ofício, aguardando, em conseqüência, o prosseguimento do processo de formação da lista constitucional, conforme previsto no próprio Regimento Interno desse E. Tribunal, encaminhando-a, a seguir, ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República, para escolha do novo ministro.

Colho o ensejo para renovar os protestos de elevada estima e distinta consideração.

Atenciosamente,

Cezar Britto