Jonas Pinheiro soube dignificar o voto popular, diz presidente da OAB-MT

20/02/2008 15:29 | Vocação

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Francisco Faiad, disse nesta quarta-feira que o senador Jonas Pinheiro, que faleceu na noite de terça-feira, foi um político que soube dignificar com grandeza cada mandato que recebeu dos seus eleitores. Ele elogiou a longa experiência política de Jonas e disse que o político deve ser visto pelo demais como um grande exemplo: Ninguém se sustentaria tanto tempo na vida pública, pelo voto do povo, se não soubesse honrar seus compromissos com muito trabalho disse.

Jonas Pinheiro escolheu desde cedo, pela sua vocação de homem do campo, defender os interesses da agricultura e da pecuária. É considerado um dos pais do agronegócio no Brasil. Segundo Francisco Faiad, essa fidelidade aos propósitos firmados com o povo devem ser norteadores das relações políticas entre homens públicos e população em geral. Jonas deixa uma aula de dignidade e respeito aos seus eleitores frisou.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil, Leonardo Pio da Silva Campos, também manifestou seus sentimentos de pesar pela morte do senador, endereçados à família. Segundo ele, Jonas Pinheiro foi um político leal aos seus compromissos. Sempre defendeu com unhas e dentes aquilo que considerava correto no interesse do homem do campo acentuou.