Órgãos públicos de Mato Grosso não usam cartão corporativo

21/02/2008 17:09 | Resultado da consulta

Nenhum órgão público estadual ou municipal de Mato Grosso conta com os serviços do cartão corporativo. Esse  foi o resultado da consulta feita pela Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, através de ofício endereçado ao Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Prefeitura de Cuiabá e Câmara Municipal. Agora vamos encaminhar essa informação para o Conselho Federal, que está fazendo um amplo levantamento sobre o assunto disse o presidente da OAB, Francisco Faiad. A Ordem, ele explicou, abriu verdadeira cruzada com a finalidade de moralizar os gastos públicos.

Faiad observou que o pedido de informações aos órgãos teve como finalidade cumprir com uma missão delegada pelo Conselho Federal. Ao mesmo tempo, segundo ele, a Ordem deu a oportunidade aos órgãos para se manifestarem sobre seus gastos. A transparência pública é uma luta incessante desta entidade e, com certeza, vamos exercitar esse princípio sempre que necessário ele destacou.

O cartão corporativo é uma espécie de cartão de crédito criado para oferecer um conjunto de soluções que maximizam a gestão dos processos de pagamento e controle de despesas. Faiad disse que a ferramenta pode até ser de boa solução, mas vem sendo usado de forma equivocada, totalmente errada. Para ele, não se trata de um gasto qualquer. Havia pessoas sacando dinheiro e isso é preocupante, merecendo todo o esforço daqueles que querem o poder público preservado e limpo frisou.