Vereador apresenta homenagem a Conselheiro Aníbal Bouret

27/02/2008 13:28 | Homenagem

O vereador Dilemário Alencar (PTB) usou a tribuna da Câmara Municipal, para apresentar Moção de Pesar aos familiares do advogado, professor e Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso,  José Aníbal de Souza Bouret, falecido no último dia 10 de fevereiro.

Considerado um dos mais respeitados profissionais em sua área em Mato Grosso, Bouret foi preso político em 1964, e ficou 50 dias detido no Quartel do Exército de Cuiabá pela sua intransigente defesa dos direitos democráticos. Ele prestou relevantes serviços à cidadania como advogado militante da OAB-MT e como professor da UFMT - comentou.

O vereador destacou também os exemplos de fé em Deus, simplicidade e honradez de Bouret, e falou sobre o apoio recebido do Conselheiro. Em nome da bancada do PTB quero prestar minhas homenagens - disse ele.