Abertas as inscrições para Curso de Extensão de Direito Processual Penal

04/03/2008 16:33 | Curso de Extensão

A Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso abriu inscrições para o Curso de Extensão de Direito Processual Penal, a ser ministrado em Cuiabá em conjunto com a Universidade Mackenzie. O curso terá início no dia 28 de março e vai até o dia 28 de junho, com carga horária de 168 horas aula. Queremos incentivar a análise crítica da realidade, promovendo a importância da pesquisa e do aprofundamento de conhecimentos jurídicos destacou a coordenadora executiva da ESA, Luciana Serafim.

Ao todo, o Curso de Extensão será composto de oito módulos. São eles: Processo Penal Constitucional, com o professor Evandro Capano; Polícia Judiciária, com o professor Marco Antônio de Barros; Ação Penal, com marco Antônio Ferreira Lima e Marcelo Luiz Barone; Processo Cautelar, com o professor Gilberto Passos de Freitas; Da competência, com Pedro Aurélio Pires Maringolo; Ritos Especiais, com Evandro Capano; Recursos e writs constitucionais em matéria penal, com Lia Felberg; e, por fim, Execução Pena, com Aléxis Couto de Brito.

Luciana Serafim destacou que o curso deverá contribuir de forma efetiva para a qualificação dos profissionais da área. Ela informou que o curso também atende aos interesses dos acadêmicos de Direito, que desejam aprofundar-se nas práticas jurídicas. O Curso de Extensão é uma ferramenta que permitirá aos participantes um amplo conhecimento da matéria ela frisou, ao destacar a qualidades dos professores doutores e mestres que ministrarão os módulos de ensino.